Menu

Se preferir

LIGAMOS PARA VOCÊ

menu

Sua 0KM ESTÁ AQUI!

Institucional

Cometa

GRUPO COMETA

Nossa história

A história do Grupo Cometa teve início em 1973 na cidade de Mirassol do Oeste, interior do Mato Grosso. Um defeito em uma das peças do carro da família e a dificuldade para encontrá-la, uma vez que não havia na cidade nenhuma loja do ramo, despertou o espírito empreendedor do jovem Francis. Surgia então a Cometa Comércio de Auto Peças.

Mesmo sem muitos recursos, crédito ou experiência na área, mas com muita perseverança, dinamismo e a busca constante do conhecimento no ramo, o negócio prosperou.

Com o crescimento das autopeças Francis e sua família decidiram investir em outro segmento comercial: Revenda de motocicletas. Em 1984 é inaugurada em Vilhena-RO, a primeira Concessionária Honda. Um ano depois a segunda Concessionária é aberta na cidade de Cáceres-MT.

Desde então, o Grupo não parou de crescer. Atualmente conta com treze Concessionárias Honda espalhadas por cinco estados brasileiros: em Mato Grosso nas cidades de Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda; no Mato Grosso do Sul Paranaíba e Campo Grande; Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste em Rondônia; no Amazonas Tabatinga, Tefé e Manaus; Belém e Ananindeua no Pará. Uma revenda Volkswagen na cidade de Cáceres no Mato Grosso. Quatro revendas Hyundai nas cidades de Ji-Paraná em Rondônia, Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis em Mato Grosso.

O Grupo Cometa desenvolve ainda atividades agropecuárias, com forte presença no mercado de animais de elite da raça Nelore, sendo referência na região onde atuam.

A Responsabilidade Social é também uma preocupação do Grupo. O Instituto Cometa desenvolve projetos voltados para a área ambiental, diversão e cultura, educacional, inclusão digital, apoio a Entidades Beneficentes e famílias carentes.

O Grupo Cometa possui sua gestão centralizada em Cáceres-MT, coordenando as áreas operacionais e estratégicas, como Marketing, Desenvolvimento Organizacional, Recursos Humanos, Auditoria, Contábil, Jurídico, etc. A tomada de decisões estratégicas está ligada a alta direção, sendo composta pela Presidência, Vice-presidência, Diretoria Comercial, Diretoria Administrativa e Financeira e Diretoria Regional Amazonas e Pará e, Conselho Administrativo composto por representantes da família e consultores independentes.

Em todo o Grupo são mais de 1.300 colaboradores que recebem investimentos e incentivos em cursos e treinamentos, pois são partes integrantes deste sucesso.